Marketing de Guerrilha

Já ouviu falar em Marketing de Guerrilha? O conceito, criado na década de 70, é voltado para ações de grande impacto, que transmitam de forma marcante a mensagem ou o produto. O conceito é simples: é uma ação de alta eficiência com baixo custo, mais por menos, mas a execução é mais complexa, pois depende da criação de um conceito original, uma produção impecável e um conhecimento do público alvo e das emoções que pretende gerar.

O Marketing de Guerrilha é uma das ferramentas com o melhor resultado para divulgação atualmente, sendo adotado por algumas das maiores empresas do mundo, como Coca-cola, Microsoft e McDonalds, além de ter se tornado o queridinho dos gigantes estúdios de cinema de Hollywood, que a cada grande lançamento criam campanhas cada vez mais criativas para a divulgação.

A vantagem do Marketing de Guerrilha, no entanto, é que não é necessário gastar o mesmo que em uma campanha de marketing tradicional, tornando-o acessível às empresas dos mais variados tamanhos, sempre permitindo a produção de campanhas de grande impacto e baixo custo, sempre se baseando em questões da atualidade, sempre lançando mão da interatividade e da criatividade.